Após frequentar por quase três anos este consultório de fisioterapia onde pratico pilates combinado com a ginástica holística, duas vezes por semana declaro, prestes a completar 85 anos de idade, que minha mobilidade corporal mudou por completo, pois atualmente estou fazendo exercícios que no início, não conseguia executá-los.
Luiz Carlos Bellinetti, 85 anos.
aluno de GH
Sou aluna da Ginástica Holística há 5 ou 6 anos ????? e posso de dizer que mudou a minha forma de ver e sentir meu próprio corpo. Hoje tenho mais equilíbrio e consciência corporal. Aprendi o quanto a respiração é importante e como torná-la mais consciente pode melhorar as dores e a postura. Com a GH consegui perceber o quanto uma leve atrofia nos dedos dos pés pode causar desequilíbrio no corpo todo e que precisamos estar atentos a todos esses sinais. Na GH podemos tratar desde os pés até os músculos da face, com um simples estalar da língua conseguimos melhorar dores na cervical, o ato de espreguiçar ao acordar pode fazer o dia ser melhor, as descobertas e os benefícios são inúmeros! O nome “holística” faz todo sentido. A GH trata o ser humano como um todo, pois tudo está interligado e deve estar em harmonia!
Marcia Rodrigues
aluna há 6 anos
Sou aluno da Josete desde os meus 7 anos de idade, aproximadamente. Comecei cedo, ainda na clínica da Rua Espírito Santo, pois tinha um quadro importante de escoliose e encurtamento. Foram 7 anos de muito esforço, aprendizado e evolução, que somente com a competência da Jô e toda a sua paciência, que fiquei praticamente sem escoliose alguma, tendo alta depois de 10 anos de trabalho conjunto! Depois de 8 anos desde a minha alta, hoje já adulto, voltei para às aulas de pilates - que nunca se limitam somente a essa modalidade - e posso dizer, agora mais maduro, que para mim está sendo maravilhoso e essencial para o meu bem estar e cuidado da saúde. O meu depoimento fala por si, hoje posso ver que todo o resultado alcançado na minha infância, é fruto da competência de toda a equipe do Vida e Movimento, que sempre está em constante atualização e evolução, Josete, Ana Lúcia e Tamires, que sempre de forma atenciosa e muito profissional cuidam de nós.
Flávio Herrero Bazzo
aluno desde a infância
"O que me dá prazer! Aquele momento que você para e resolve pensar em você e pega para ler o que seja - é um relaxamento central inigualável. Procurar esses momentos de conhecimento, conforto, paz, é próprio do ser humano. O nosso corpo é uma enciclopédia que deve ser foliada mais vezes. A ginástica holística desafia a nos conhecermos melhor. É mágica quando se caminha sobre um vareta e nos relaxa os ombros. GH é levar a língua ao céu da boca e fluir a respiração é atentarmos para a posição segura dos pés. GH se faz de pé, sentada, deitada, brincando como crianças ou imitando um animal. GH é rolarmos uma bolinha sobre a musculatura da perna gemendo da pressão e sentirmos após isso o alívio e a leveza da lombar, da dorsal e do pescoço. Holística é a percepção do começo do exercício e a diferença, a segurança e o bem estar do fim do trabalho corporal e mental. Dever ser feita sempre, todos os momentos, todas as horas, todos os dias. Holística é uma atividade para toda a vida."
Marli Geraldi Barbosa
aluna há + de 10 anos, de GH e TC
"Com a prática do pilates comecei a conhecer meu corpo, onde doía, onde era fraco, e como poderia fortalecer através das aulas que sempre são direcionadas para as necessidades de cada aluno."
Sheila Silveira, 38 anos.
empresária
"As aulas de GH foram extremamente importantes na minha vida. Comecei as aulas sentindo dores pelo corpo todo e aos poucos fui m livrando dos analgésicos. Fiz aula até durante a minha gestação onde tinha que evitar ao máximo tomar medicamentos e consegui. Nessas aulas aprendi e estou aprendendo a conhecer meu corpo, a evitar as dores. Quando não é possível evitar, a lidar com as dores fazendo os exercícios para tratá-las. Com isso melhoro minha postura e meu dia a dia fica mais leve. Enfim é ganho na qualidade de vida."
Fernanda Hilst, 36 anos.
médica veterinária
"A GH está sendo a melhor coisa para minha saúde física, é algo que mudou completamente meu comportamento postural."
Valquiria Bitencourt, 68 anos.
aluna
"Sou atleta de Crossfit e comecei o Pilates para melhorar minha performance e me proteger de lesões. Desde quando iniciei no meu esporte eu tinha limitações de mobilidade e flexibilidade que me causavam problemas na execução de alguns movimentos e atrasavam o meu desenvolvimento físico. No primeiro mês de Pilates, comecei a ver mudanças que não alcancei em anos de treino. Recomendo o Pilates para todos que buscam performance e segurança na prática de atividade física".
Lucas
universitário
"Sou bancária, faço tratamento de câncer há 4 anos e fiquei muito tempo afastada de minhas atividades de trabalho... Não podia sair pra caminhar, pegar peso... Quando voltei, trabalhar sentada, em frente ao computador, fez com que eu desenvolvesse tenossinovite, uma inflamação em meus tendões do braço, não aguentava de dor, tomava anti-inflamatório direto, e sentia dores articulares, nos ombros e nas costas junto... Como quem faz tratamento do câncer não deve ficar tomando remédios a torto e direito, minha médica indicou fazer pilates pra melhorar postura e aliviar as dores. Comecei a fazer pilates pensando "vou fazer alongamento" e descobri que é muito mais que isso... Em duas semanas já percebia que diminuiu minhas dores e minha consciência corporal aumentou. Não sentava de qualquer jeito, sabia alongar em momentos que começavam as dores. Com o pilates senti que ganhei força muscular, além do alongamento. Músculos que visivelmente estavam fora do lugar, foram voltando à normalidade ... Depois de um ano e meio, não vivo sem a pratica do pilates, e o dinheiro investido em mim é economizado dos remédios que não tomo mais... Sentir dona de meu próprio corpo não tem preço... Como bônus, aumentou a minha vontade de praticar exercícios para continuar saudável."
Maria Cláudia
bancária
"Desde que iniciei a Ginástica Holística, há mais de um ano, eu me encanto com os benefícios que percebo em meu dia a dia, especialmente no trabalho de consciência corporal. Além da técnica ensinada nos momentos presenciais semanais, a professora Josette individualiza os movimentos e exercícios de acordo com as necessidades de suas alunas, e é muito interessante notar os resultados na postura, respiração, observação dos movimentos, do que é bom ou não para meu organismo. Técnica simples e complexa ao mesmo tempo. Meu corpo agradece. Recomendo a todas as idades!"
Rossana Ceribelli Nechar
médica homeopata

“Tentei hidroginástica, pilates e nenhuma atividade me conquistava. Porém, como tenho artrite reumatoide e sofria sérias consequências com inchaços, dores e indisposição, a Josette me ofereceu conhecer a GH. Desde a primeira aula, já me senti melhor. Me sinto mais flexível, conheço melhor meu corpo e limitações, sinto menos dores e estou aprendendo a me avaliar e fazer alguns pequenos movimentos diários que me aliviam as tensões, descansam minhas articulações. Me sinto motivada e mais saudável. A ginástica holística me ajudou a encontrar uma atividade que eu gostasse e que pra mim tem funcionado como tratamento. To adorando!”

Nair P. Siqueira
publicitária